OS SETE PILARES DA SABEDORIA:

Inteligência, Conhecimento, Paciência, Prudência, Justiça, Honestidade e Coragem

_________________________________

domingo, 15 de fevereiro de 2009

SER PORTUGUÊS : ORGULHO, VERGONHA OU SER?? (Nunca Será a Parte Final da Questão)




Será possível conhecer qual o real "empobrecimento" dos portugueses?

Tenho algumas dúvidas:


São considerados pobres, as pessoas que vivem em bairros sociais, sem pagar renda, a quem é atribuído um subsídio, que o governo, ou os governantes lhe deram o nome de "Subsídio de Reinserção social" , ou qualquer coisa assim parecida.
Aparentemente, pois não tenho os conhecimentos necessários para tal, ficam de fora, os "sem-abrigo", e os "sem-rendimento", pois como não podem fazer prova que nada têm, a Segurança Social, nada lhes pode garantir.

Não dissecando, agora, o significado do nome do subsídio, fui surpreendido pela dura realidade, aquando dos problemas entre comunidades de diferentes origens, que moravam num bairro social de Loures, tendo-se verificado como tais "pobres" viviam:

Com automóveis de alta cilindrada à porta, - parados, porque o Ministério das Finanças (leia-se: GALP), nunca mais para de subir o preço dos combustíveis - não pagando rendas de casa, possuindo televisores de Plasma, cujos filhos que brincam com "PlayStation".
Assim sendo, como viverão os ricos?
Os "Burros" salvaguardando o devido respeito pelos animais, são os que não tendo outro remédio, por lhes fazerem as deduções na fonte, têm que sustentar o país!!!
Acho que português é apenas: ser !
Será?
Que os verdadeiramente pobres me desculpem, mas provavelmente, se não fosse esta tagarelada toda, poderiam ser mais e melhor ajudados.
MUITO SEI EU!

Sem comentários: