OS SETE PILARES DA SABEDORIA:

Inteligência, Conhecimento, Paciência, Prudência, Justiça, Honestidade e Coragem

_________________________________

sábado, 14 de fevereiro de 2009

SER PORTUGUÊS : ORGULHO, VERGONHA OU SER?? (Mais Uma Parte da Questão)






Afinal, lá voltamos ao mesmo : Ainda existe em Portugal o aborto clandestino.



Que raio de cega-rega. Vai referendo pra cá, vai referendo pra lá, aprova-se a nova lei para anular a lei vigente, grita uma senhora: "Agora já não tenho vergonha de ser portuguesa"(?!), e afinal lá está uma "desmancha" em julgamento, por ter provocado um aborto - "desmancho" - que deu pró torto.



Tanto dinheiro gasto, nos referendos, na Assembleia, em Badajoz, nas clínicas, nos hospitais - peço desculpa, ainda me referir a "clínica" como exemplo de saúde privada, e "hospital" saúde pública - mas percebe-se, que o resultado foi o que já era: todos fazem da mesma forma que antigamente. A única coisa que aumentou foi o prazo.



Não é de continuarmos orgulhosos? Claro!



Uma polémica que veio a lume há pouco tempo, foi que um estudo feito no estrangeiro, aponta Portugal como o país da U E onde existe a maior diferença entre ricos e pobres!

Esta baralha e volta a dar ! Como pode Ser? Quem, neste mundo, pode fazer tal afirmação? Quem terá sido o "iluminado" que fez esta descoberta? Que Agência Europeia é responsável por esta conclusão?

Quem, afinal, conhece este país, melhor que a Direcção Geral de Contribuição e Impostos?

E a classe política, em vez de quererem saber como é possível existir tal estudo, começam a insultar-se uns aos outros, em debates políticos sem fim há vista - porque o impossível, como se define, é ele próprio impossível!

Se eu sou português, se eu fujo aos impostos, se eu também fujo dos impostos, se eu não declaro tudo o que ganho, se o meu ganho não é aquilo que declaro, se eu passo os meus bens imobiliários, para o nome dos meus filhos, da minha mulher de quem me divorciei (mas como somos um casal moderno, ainda vivemos em comunhão de mesa e habitação), mais aquilo que o meu primo emigrante me comprou, perdendo eu ainda "algum" no negócio, se o meu dinheiro está ou não num paraíso fiscal da Amadora, como raio vai alguém saber saber o que na realidade é meu?

Como pode alguém saber quantos ricos e quantos pobres há em Portugal???

E qual o rendimento real dos pobres?

MUITO SEI EU!

(continua...)

Sem comentários: