OS SETE PILARES DA SABEDORIA:

Inteligência, Conhecimento, Paciência, Prudência, Justiça, Honestidade e Coragem

_________________________________

domingo, 8 de fevereiro de 2009

O NAMORO DO NOSSO 1º


Antes de mais vou já adiantando, pelo sim e pelo não, que apelando ao meu anarquismo individualista, o meu partido político é a Abstenção.

Posto isto, e divagando um pouco em conversa de café, não sei se repararam na capa de uma revista da semana passada que anunciava em letras garrafais : SÓCRATES NAMORA NO CINEMA, e a protagonista do sexo oposto seria uma tal de Cancio.

Vou-vos contar o que me veio à cabeça, e tão rapidamente, que acho que o meu cérebro (parecendo que não, também tenho um…) deu duas voltas para a direita e outras duas para a esquerda, sem tocar na caixa craniana interna.

- 1º Pensamento : Porra! Grande Coisa! Também toda a minha geração o fez e não foi preciso tal facto ser publicado.

-2º Pensamento : Espera aí ! Olha outra vez para o cabeçalho : A frase está no presente do indicativo. Então com esta idade o nosso Primeiro Ministro (adiante tratado por P.M.) vai namorar para o Cinema? Não pode namorar no Palacete de São Bento? – Que eu saiba lá não tem Sala Oval! , ou no seu apartamento em Lisboa que comprou a uma empresa sediada em off-shore?

- 3º Pensamento : Paulo de Carvalho em “ Sábado à Tarde/ num cinema d’Avenida,/ Quando as luzes se apagavam”… Mas espera aí outra vez!! Então e os seguranças, que têm por missão, assegurar a integridade física ( sobre a mental não me pronuncio) do ilustre? – Cenários (incluindo o do filme que nestas ocasiões (não) se vê) :

A) Os Seguranças seguram o P.M. – Ele não consegue sequer abraçá-la!
B) Os Seguranças apenas rodeiam o P.M. – Ela não consegue chegar-lhe
C) Os Seguranças rodeiam o casal virados para eles – Com tanto matulão a olhar, quem faz o quê?
D) Os Seguranças rodeiam o casal virados para a plateia – Os outros namorados saem da sala e eles não conseguem ver nem o cenário, nem o filme.

Este último pensamento, fez-me fazer figura de parvo pois ia na rua a rir de migo para comigo. Entretanto outra revista desta semana já traz em capa a fotografia dos dois e o esclarecimento : A NAMORADA DE SÓCRATES DEFENDE-O !

Depreendo daí que não precisa de seguranças para ir ao cinema. Grande mulher !
MUITO SEI EU!!!

1 comentário:

laureano disse...

Como eu te compreendo, meu caro incompreendido.