OS SETE PILARES DA SABEDORIA:

Inteligência, Conhecimento, Paciência, Prudência, Justiça, Honestidade e Coragem

_________________________________

domingo, 4 de janeiro de 2009

ELAS SÃO TANTAS ...

Uma coisa boa que têm os Blogs é que podemos dissertar , seguindo um raciocínio, correcto ou não, sem sermos interrompidos.

Hoje, estou, como sempre, em dúvida sobre o que escrever, pois vários e diversos são os temas , e por outro lado também já me disseram que devo ser mais parco em palavras, para que as divagações sejam lidas rapidamente e sem maçarem - ora isto quer dizer que alguém me lê (nada mau) e que sou maçador (nada bom).



Mas antes maçador que maçadense ( com todo o respeito por 99,99% dos naturais de Vilar de Maçada (Distrito de Vila Real)- que não têm culpa nenhuma do nosso 1º de lá ser natural - que maçada para os maçadenses).



Mas sinceramente não sei o que diga. Falar sobre Pontes?
Falar sobre as Reformas e a suas diferentes formas, isto é sobre a Forma das Reformas?
E sobre os Reformados, que ainda não se aperceberam da sua força eleitoral, cada vez mais forte? Se o nosso 1º se lembra ainda faz uma alteração e coloca os reformados como inactivos e, como são sustentados pelo erário público, deixam de poder votar , por aprovação de uma qualquer lei ordinária (como se não o fossem todas, mas isso são outros 500) e assunto resolvido.

E sobre as espectaculares afirmações do Sr Bastonário da Ordem dos Advogados sobre a confusão que faz com o ser accionista de um banco e o Banco propriamente dito?
E sobre os criadores de ilusões, que é como quem diz, a verdade a da mentira ou a mentira da verdade?
E sobre o dinheiro que devia haver,....que não há,...., ou que ninguém sabe onde está??? afinal qu'é dele?
E se perguntar sobre a validade das garantias dadas aos bancos, para se financiarem no estrangeiro, mas que nem a CGD conseguiu? Teria sido pela credibilidade que oferece aquele que o Financial Times considerou como o pior ministro europeu da Finanças?

E se for sobre uma ministra que desapareceu, pondo em seu lugar um pau mandado, que passa a vida a dizer que não disse, mas que agora diz que as 2.500 vagas para professores, que tinha dito que havia, deixam de haver, se eles (professores), continuarem a reclamar?
E se desse uma dica sobre os conceitos de união, coesão, ideais, idealismos e interesses a um Partido (que não o devia estar, mas que está)?- Se eu falar sobre isso e for ouvido prometo que me vou filiar no Partido Político que citar.

Acho que vou ficar calado.

Sem comentários: