OS SETE PILARES DA SABEDORIA:

Inteligência, Conhecimento, Paciência, Prudência, Justiça, Honestidade e Coragem

_________________________________

domingo, 14 de junho de 2009

SOBRE A CRUEZA DOS NUMEROS DO 1º ACTO


Este 1º acto eleitoral, trouxe alguns números que deviam fazer reflectir os senhores políticos, ou se calhar até fazem e eles é que não querem dizer, porque se calhar não convém.
Mas por acaso o Sr Presidente da República, já deixou escapar uma frase sobre o verdadeiro motivo de tanta preocupação, relativamente à abstenção.

Refiro-me apenas aos vencedores, a saber : PSD e BE

Vejamos em 1º lugar: - Votantes Inscritos : 9.606.648
Foram votar : 37% = 3.557.603
O PSD ganhou o acto com : 1.127.388 que se traduziu numa vitória com 31,69% dos votos. Nada mais enganador, pois tal número de votos é equivalente a 11,735% dos eleitores.
E cantam vitória: É RIDÍCULO!

O B E conseguiu ser o 3º partido mais votado, com 381.795 eleitores a acreditarem que dali sairá alguma coisa, representando este número 10,739% dos votantes, o que equivale a 3,974% dos eleitores inscritos.
E também cantam vitória: MUITO RIDÍCULO ( este nº é equivalente a 76% dos desempregados deste país)!

A abstenção a nível nacional rondou os 63%, mas teve nos Açores uma percentagem superior a 70%.

E acho que pela primeira vez DMA (depois de Mota Amaral), o PSD ganhou nos Açores. Aparentemente, têm sido contidos ao referirem-se a mais esta derrota do PS, o que acho bem, pois apenas 30% dos eleitores açorianos, quiseram manifestar o seu apego a um sistema eleitoral completamente estúpido.

Tão estúpido, que permite que cerca de 12% dos eleitores, possam decidir sobre os restantes 82%.

Por isso o Sr Presidente da República, afirmou (lá na Itália), que faltava alguma legitimidade a estes resultados eleitorais! Pois falta Sr Presidente! e também falta dizer isso no País. Se for necessário é fazer um desenho, para este povo entender, pois nem com as "novas oportunidades " lá vai.

E fazendo o balanço desta ronda, verifica-se :

Manuel Alegre : 1 / P S : 0
O poeta afirmou que ia esperar para ver se o P S sem ele conseguiria a maioria absoluta, não foi? - nesta ronda nem vitória simples, quanto mais classificada - a continuar assim na próxima ronda, lá veremos se nasce ou não um partido manuelino...

B E : 1 / P C : 0
Embora nem um nem outro queiram governar...

BPN : 1 / Freeport+Eurojust: 0

Vamos esperar pelo 2º set, que se realiza em Outubro.

MUITO SEI EU!







Sem comentários: