OS SETE PILARES DA SABEDORIA:

Inteligência, Conhecimento, Paciência, Prudência, Justiça, Honestidade e Coragem

_________________________________

quinta-feira, 11 de junho de 2009

E CUMPRIU-SE O ACTO!

O eleitoral claro está.

Este ano vão jogar à melhor de 3.



E toda a malta deu palpite. Até o Presidente da Republica comentou o "acto".

Todos estão "preocupados" com a abstenção. Esta senhora incomoda todas as democracias do mundo, e mais incomoda quanto maior se apresenta. Qual o motivo de tanta preocupação : EU! (isto é , Zé Povinho)



O "voto" encontra-se em vias de extinção, a avaliar pelo resultado. E isto não pode ser, pois deste modo os políticos não se vêm legitimados nos seus poleiros. Até o P R , vem a terreiro, dizer que assim é o mesmo que baixar os braços e desistir.

Acho que me estão a enganar. O que não seria novidade! Tenho para mim que a abstenção não significa desistir, mas sim mostrar que o sistema não presta e é preciso mudar. Os políticos não podem mandar em quem confia neles, mas sim servir quem os elege. Os políticos, depois de eleitos, não podem deixar de representar os círculos eleitorais pelos quais foram eleitos, mas, outrossim, ser responsabilizados pelas promessas que fizeram. Agora que tanto está na moda a avaliação e os métodos da mesma, qual a avaliação anual a que estão sujeitos os membros desta classe? Só de 4 em 4 anos? E a memória do povo que é mais curta que comprida?

Ah assim não vale? Estão preocupados com o Zé, pois este está a começar a aprender a andar?

E eu sou o motivo de tanta preocupação politica, pois se começo a pensar pode ser mau e criar mal-entendidos, o que continua a ser mau.

MUITO SEI EU !

Sem comentários: