OS SETE PILARES DA SABEDORIA:

Inteligência, Conhecimento, Paciência, Prudência, Justiça, Honestidade e Coragem

_________________________________

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

SEGURANÇA - SAÚDE - e um pedido...

Sobre SEGURANÇA, então é que eu sou um Zero à esquerda!
Pensava eu que garantir segurança, passa por criar as estruturas necessárias em aquartelamentos, esquadras, etc., muni- las de efectivos humanos, meios logisticos, e armamento de modo a que se possa actuar preventivamente, mas desejando sempre, apesar da despesa que dão à Fazenda Nacional, que nunca sejam necessários. São custos obrigatórios!

Fiquei agora a saber, que afinal passa por fazer uma lei que seja dúbia, de modo que o Orgão de Soberania seguinte - no caso vertente o Sr Presidente da República - no exercío dos seus poderes peça os esclarecimentos tidos por convenientes e depois dizer que a culpa é dele!!! - Mas este Governo tem culpa de alguma coisa??? Eu quase que desejo que eles ganhem as próximas eleições só para ver em quem vão pôr as culpas depois.

O mesmo, na minha míope maneira de ver, devia acontecer com a saúde.
Mas nada disso, a política de saúde é inversa ao meu pensamento : Fecham-se os Centros de Saúde, Hospitais, Maternidades, e espera-se que aconteça alguma coisa para ver se na realidade faziam alguma falta!!

No entanto, houve agora uma decisão que me deixou boquiaberto : Vão acontecer indeminizações para os Municípios do chamado Oeste, porque o tal de Aeroporto, não vai ficar localizado na Ota! - Mas porque raio é que os meus impostos têm que servir para indeminizar esses Municípios? É que eu não acredito que sejam os políticos que tomaram a decisão, vão pagar do seu próprio bolso - estou a fugir à tal da boquiabertura, vamos lá a saber: Segundo os orgãos de informação (vulgo rádio, jornais e televisão), uma das indeminizações traduz-se na construção de um Novo Hospital, que sirva a população daqueles Municípos (?!?!?!?!)... Então quer dizer que se o Aeroporto fosse construido na OTA, era só saúde!!! Ninguém adoecia... Maravilha.

Em nome da Saúde exijo que o Aeroporto volte para a OTA e sejam indeminizados os camelos do deserto da outra margem - desde que a Sociedade Protectoa dos Animais não se meta ao barulho!!!

Assim, sem aeroporto, as populações correm o risco de adoecer rápidamente. Ora bem, nesta linha de pensamento, e como também anunciam que a Portela vai fechar quando o "Jamais" abrir, aquela maralha que reside ali à volta, vai receber uma indeminização proporcional ao tempo que se divertem a ver passar aviões, e para além disso vão construir no lugar do aeroporto actual um sumptuoso Hospital para albergar aquela malta toda! Será???

E como vai tudo para o Hospital, podem demolir todos os prédios que ao longo dos anos foram aproximando a cidade do aeroporto, e depois já fica o aeroporto loje da cidade mas perto dum Hospital ( just in case!) - não pode ser porque as obras foram licenciadas? Omessa!! Também o prédio Coutinho em Viana do Castelo foi e agora a Câmara quer demoli-lo em nome da estética paisagistica.

Agora vou fazer um pedido ao nosso 1º :
Menino d'Oiro, digníssimo Engenheiro sem Ordem, já nos presenteou com a empresa na hora; com o aborto na hora; está em preparação o divórcio na hora - por favor peça a quem de direito que nos arranje o abate da viatura na hora ! Por favor nosso 1º. Sabe quanto tempo se perde quantas voltas se dá para conseguir fazer o abate da viatura? Quantas horas de produção vão para o Brejo, para se tratar do abate?
Nosso 1º , se não sabe por favor informe-se, pois nunca se sabe quando terá de explicar ao seu pai, como isso se faz e ele pode não compreender, como daquela vez que o senhor Engenheiro, foi lá à terra para explicar o fecho do Centro de Saúde e ele não percebia como é que isso podia ser bom...
Antecipadamente obrigado
TemDias.

Sem comentários: