OS SETE PILARES DA SABEDORIA:

Inteligência, Conhecimento, Paciência, Prudência, Justiça, Honestidade e Coragem

_________________________________

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

DE CRISE, EM CRISE, PELA CRISE

Este país é um ponto de interrogação.

Todos se interrogam sobre o que vai acontecer, se o O. E. não for viabilizado.

- Ficamos sem governo? com governo que não pode governar? Vem o Lobo Mau (FMI) comer o José Capuchinho Sócrates Vermelho? ou virá deitar a baixo a casinha dos 3 Porquinhos? (sejam lá eles quem forem.)



A chamada direita e centro-direita, apelam, pateticamente, para o "bom senso" de um individuo, que à partida nada tem a ver com o assunto, pois não passa do líder de um partido que não está no governo, nem ele ( líder) tem assento na Assembleia da Republica, pedindo-lhe que seja "bonzinho" e "patriota-responsável", que deixe o orçamento passar porque se o não fizer:

ARMAGEDÃO - DILÚVIO UNIVERSAL - AS 7 PRAGAS DO EGIPTO

cairão sobre este jardim à beira e ainda por cima mal, plantado.



A chamada esquerda e extrema-esquerda, estão-se a borrifar para o assunto, até porque essas coisas do "bonzinho" e do "patriotismo-responsável", não lhes diz respeito, pois são adeptos de «internacionais» ultrapassadas e que já nada representam.

[ uma bucha: interrogo-me a quem iriam estes pedir dinheiro - se fossem governo - para fazer face às dividas do país? Coreia do Norte?]



No meio, à frente e atrás, desta bagunça, está quem a este ponto de não retorno, levou o país : o governo e o partido que o suporta (ou será o inverso? - mais um ponto de interrogação).



E por muito que eu me pasme, continuam a gozar com a malta toda, a gastar à tripa-forra, e a rirem à gargalhada, vendo o ónus da decisão a queimar nas mãos de quem sequer foi tido ou achado, para se chegar à situação em que nos encontramos. ( Não será demais lembrar que o indivíduo nunca teve funções governativas nem sequer foi deputado na anterior legislatura).

E é interessante saber que o motivo de regozijo dos membros do governo e do seu partido, a sua arrogância a roçar o insulto, são os resultados das sondagens, indicando que os eleitores penalizam muito mais quem não tem culpas no cartório, e muito menos, quem a este porto levou o país.

Admirável, não ???

Mas ainda mais interessante, é que, segundo as mesmas sondagens, os eleitores favorecem quem se está nas tintas, para o que venha a acontecer, os tais da esquerda e da extrema consequente.

É isso mesmo que está a pensar: para entender esta gente, vamos recuar ao tempo em que os Romanos, andavam por estas paragens, e alguém, disseram que foi César, terá afirmado:" - Nos confins da Ibéria existe um povo que não se governa nem se deixa governar". - gente esquisita, esta do meu país.


MUITO SEI EU !!!!

Sem comentários: