OS SETE PILARES DA SABEDORIA:

Inteligência, Conhecimento, Paciência, Prudência, Justiça, Honestidade e Coragem

_________________________________

domingo, 7 de março de 2010

SERÁ CRÓNICA OU DIVAGAÇÃO? ?

Entre finais de fevereiro e princípios de março vários foram os acontecimentos pelos quais me interessei.

Logo me ocorre o temporal que assolou a Madeira e as suas consequências. E sobre isto há coisas interessantes para reflexão, pois poucos falam sobre os aspectos que fogem à desgraça.
Porquê? Porque só a desgraça é notícia! Se por um qualquer acaso, uma fatalidade traz algo de positivo, este nem sequer é falado, pois o bom não vende, em matéria de notícias.
Que trouxe então a tempestade insular de bom, para eu estar com este palavreado?
-Logo trouxe, a solução do problema das Finanças Regionais:
O Governo, fez o que não queria sem ceder à oposição. A oposição ficou desgostosa pois lá se foi mais uma matéria para continuar a bater no P S.
Alberto João, por seu lado, zangado com Passos Coelho, faz as pazes com o Engº Pinto de Sousa.
A seguir, o povo MADEIRENSE, com letra maiúscula, dá uma lição ao mundo. Há quanto tempo se não via um exemplo tão grande de civismo e solidariedade? Por esse mundo fora, EUA incluído, depois de toda e qualquer calamidade, multiplicam-se os assaltos , roubos, violações de toda a índole, fazendo as delícias dos noticiários. Na Madeira nada disso! E como tal, há que repetir uma e outra vez as imagens da desgraça. Poucas, muito poucas mesmo, as imagens da limpeza conseguida, da solidariedade demonstrada entre a população, sem necessidade de coordenação por uma ou muitas entidades, que gostam de sobressair nestas alturas.
E imagens do resto da Ilha? A Madeira é só o Funchal? Ou só a baixa do Funchal? Ou só o Monte? Só a Ribeira Grande?
Não seria mais sério referirem-se à tempestade no Funchal , não generalizando, para que não se pense que toda a ilha ficou “afundada” num mar de lama?

Mudando de tema, voltemos ao Continente.

No PPD/PSD surgem novos candidatos para disputar a liderança do partido! Interessante. Primeiro apenas Passos Coelho se dispunha a agarrar num partido partidíssimo, e onde iria (ou vai) encontrar todo um Grupo Parlamentar eleito por uma liderança que o escorraçou. E eu pensava ( e penso) que o homem não sabia no que se estava a meter.
Mas aí acontece que a popularidade de Pinto de Sousa e seus acólitos, começa na realidade a derrapar, tantos são os exemplos de seriedade e honestidade que todos os dias são divulgados.
Esta realidade acorda alguns iluminados do PSD que compreendem que a curto prazo o Governo cai, e em novas eleições será possível ao PSD voltar ao poder.
E eles aí estão.

Mudemos de assunto.

Futebol, pois claro!
O Sporting ganhou dois jogos seguidos, tendo marcado 6 golos. Um Feito! Com duas boas exibições. Dois Feitos! Contra duas grandes equipas. Três Feitos! Uma inglesa e outra portuguesa. Quatro Feitos! No espaço de três dias. Cinco Feitos! E já têm treinador para a próxima época. Seis Feitos!
Será que na próxima época o Sporting vai continuar a insistir nos jogadores portugueses? Assim não ganham nada. Têm de fazer como os outros: 3 portugueses no onze inicial, no máximo. E isto não é nada de novo. Nós somos assim. Está-nos no sangue, como diria o meu avô. A maioria de nós só trabalha bem fora do país. Há 500 anos que somos emigrantes. E quando estamos em casa, é para descansar.
A Selecção Nacional jogou em Coimbra contra a China. E para não variar, jogaram devagar e devagarinho. Ganharam por 2-0. O Cristiano Ronaldo, como é normal, correu com a bola e fez a assistência para o 1º golo. Como também é normal, não marcou golo nenhum. Como também é normal, Liedson num toque de habilidade, marcou um golo. E continuando na senda da normalidade, a malta assobiou a selecção e aplaudiu os chineses. E «comme d’habitude» o Queiroz não gostou das críticas, embora desta vez eu não tenha percebido porquê. Disse o seleccionador nacional: “Se fosse na China nada disto acontecia. Já lá jogamos e o que se viu foi os chineses a aplaudir os jogadores portugueses.” E então? Em Portugal , retribuímos a cortesia e aplaudimos os chineses. Nada mais correcto, Sr. Professor!


MUITO SEI EU !!!!!!!

Sem comentários: