OS SETE PILARES DA SABEDORIA:

Inteligência, Conhecimento, Paciência, Prudência, Justiça, Honestidade e Coragem

_________________________________

sexta-feira, 31 de julho de 2009

É FEIO DIZER MENTIRAS

Sinceramente, já não dá para mais!
Acho que o nosso 1º ganhou! Já não tenho mais paciência para falar do homem.
Eu considero-me uma pessoa descarada - até bastante descarada - mas coitadinho de mim ao pé de tal exemplar.

Referindo-se ao caso do convite ou não convite à Amaral Dias, o nosso 1º afirmou, embora dirigindo-se a outra "avis rara" o Sr Prof Louçã, mas generalizando a afirmação, que é muito feio usar a mentira para denegrir a imagem de um adversário político. Muito feio!

Mas é só para isto que é feio mentir! Para em plena A.R. afirmar que tinha salvo a Quimonda e afinal depois foi o folhetim que se seguiu, para isso não é feio.

Ir a uma escola entregar uns computadores para a reportagem apresentar e depois deixar os putos de mãos a abanar, não é feio nem é mentir - É estratégia.

Andar a fechar urgências hospitalares e anunciar que vai fazer auto-estradas por estas é que salvam vidas como se poderá classificar?

Mentir descaradamente com todos os dentes que tem na boca sobre a crise portuguesa ou em Portugal, não é mentir nem fica mal, pois não se pode fazer o discurso da Tanga porque esse, embora verdadeiro, não se devia fazer.

Em Campanha e não só, afirmar que o Tratado de Lisboa seria sujeito q referendo, e depois passar um atestado de burros e incompetentes aos portugueses pois seria melhor votar no Parlamento dado que a especificidade do documento não seria compreensível ao comum dos mortais, não foi mentir nem fez mal nenhum. A plebe não pode ser chamada a pronunciar-se sobre tudo. Ou O nosso lº é que não conseguia explicar aos portugueses no que se iam meter?

Passe bem Sr Sócrates,
Espero que o povo iletrado o dispense de tantos sacrifícios e assim o Sr, consiga acabar o tão malfadado curso.

MUITO SEI EU !!

Sem comentários: