OS SETE PILARES DA SABEDORIA:

Inteligência, Conhecimento, Paciência, Prudência, Justiça, Honestidade e Coragem

_________________________________

sábado, 1 de janeiro de 2011


Entramos em 2011.

Acho que chegamos cá pela porta das traseiras. Viemos devagar, pela calada da noite, para passarmos despercebidos. Antes, compramos umas garrafas de espumante numa qualquer loja chinesa, e depois juntamo-nos numa praça, para vermos um espectáculo de fogo de artifício, que curiosamente, também por chineses foi inventado.

Juntamo-nos porque temos medo de ir para lá sozinhos.

2011 tem muitos fantasmas e demónios, que não sabemos como lidar.

Uma crise fantasmagórica que tudo vai devorar, incluindo o estado social, que embora já completamente estripado - veja-se na área da saúde onde as taxas moderadoras já se transformaram em fonte de receitas - irá desaparecer.

Os demónios "Mercados", são os mais perigosos. Tão perigosos que no final de 2010 o presidente da U.E., aconselhava os governantes de todos os países a estarem calados, pois aqueles demónios emprenham pelos ouvidos.

Ao que chegamos!

E, contrariado, tenho de dar razão a um amigo brasileiro, que comentando o estado a que chegou a Europa, nos e se interrogava: Que esperar de uma organização com um português a mandar? Só pode dar merda, ?

MUITO SEI EU!!!!

1 comentário:

C. Fonseca disse...

Ó Luís, o português não manda porra de coisa nenhuma na UE. Em boa verdade, não passa de um pau mandado.

Apesar de todas as dificuldades com que este desGoverno (ou outro qualquer, porque não tenho fé em nenhum destes políticos fdp) nos vai "brindar", quero desejar que tenhas um 2011 sem percalços.

Abraços

Carlos Fonseca (aka Vale de Soure)