Vamos lá começar a colocar os nomes nos ... (não quero ofender ninguém e veio-me à lembrança aquele aparte do Sr 1º Ministro, em plena A R , em resposta ao comentário de Louçã :«manso é a tua tia!»), mas acho que Portugal tem no seu Primeiro Ministro, um verdadeiro padastro, com todo o peso negativo, que a palavra acarreta.
Do lado da oposição, ultimamente, tem sido impressionante a quantidade de personalidades que têm vindo a suplicar ao líder do PSD que seja responsável. O que isto tem de caricato, é que o homem nem sequer é deputado, e por conseguinte, sem voto na matéria.
Responsável por quem? Pelo país? Pelos que tal solicitam ?
Não é bom e nada de bom augura.
Uma vez que ninguém se vira para o 1º Ministro a pedir o que quer que seja, esta romaria de pedintes, pode ter duas leituras:
Uma - O 1º Ministro está certo e como tal nada se tem que lhe pedir. - Muito mau para o PSD.
Outra - Nada adianta pedir a um 1º ministro que não sabe o que faz e por isso vamos pedir ao futuro 1º ministro.- Muito mau para o PS (sem D e provavelmente também sem S).
Se for esta a última a leitura certa, ainda comporta, mais qualquer coisinha:
Vamos lá falar com o homem para marcar já na sua agenda os nossos nomes, pois ficamos desde já a dever-lhe o favor de não nos desgraçar a vida.
E corremos o risco de passarmos a ter um D. Pedro Passos Corleone Coelho.
MUITO SEI EU !!!!
1 comentário:
Ó Luís, mês e meio sem um post não é preguiça a mais?
Ou andas desmotivado pelos resultados do Sporting?
Abraço do
Carlos Fonseca (aka Vale de Soure)
Enviar um comentário